terça-feira, 30 de novembro de 2010

MUSICÁLIA É 100% ESPECIAL NA ORIGINALIDADE MUSICAL.



Eu Flavinho Kutuka, venho através deste blog apresentar a minha história e de onde eu comecei aos 16 anos.O meu projeto de vida era fazer parte de uma equipe de som e, para minha felicidade encontrei a minha segunda familia, aprendi muito na equipe de promoção da Chic Show, participando e fazendo  vários amigos.Tendo a profissão de Tipógrafo e Impressor Gráfico, tive o privilégio criar várias artes dos flayers  da CHIC SHOW e MUSICÁLIA, quando ficavam prontos tinha orgulho de distribuí-los nas ruas e estações de trem: da Luz, Brás, Carapicuiba, Osasco, Lapa, Barra Funda, Franco da Rocha, Jundiaí, Guaianazes, São Miguel Paulista, Itaim Bibi, Terminais de Ônibus do Anhangabaú, Pinheiros, Santo Amaro , Viaduto do Chá, Praça Ramos, Rua Direita e Parque Dom Pedro, na qual eu passei a fazer parte da história dos bailes de São Paulo, surgindo assim o baixinho maluco chamado de Flavinho Kutuka.



Todos os finais de semana na década de 70/80/90/99, nos quatro cantos da cidade, aconteciam os bailes da Chic Show e Musicália. Representando em São Paulo e nos salões: São Paulo Chic da Barra Funda, Asa Branca de Pinheiros, Cine da Brasilândia, no Guilherme Giorgi, Neon Club, Ponto de Encontro, Cris da Vila Ré, Choppapo de São Bernardo, Projeto leste Hum, Ginásio Do Palmeiras, Ginásio do Guarani de Campinas, 28 de Setembro de Jundiaí, Sorocaba e outros mais...Club Homs, Circulo Militar, Esperia, Esporte Clube de Pinheiros. 

Eram bailes da melhor qualidade, comandados pelo Sr. Luizão Diretor Artistico da Chic Show e eternizados DJs, como Kitão e Natanael Valêncio que gostavam discotecar as melhores músicas de samba-rock, balanços e lindas melodias, que faziam todo mundo dançar ao som envolvente e balançante da nº 1 de São Paulo.

Na festas da "MUSICÁLIA" trajes eram finos ternos, blazers, calçados finos, vestidos, um visual chic da cabeça aos pés!!!
Muita gente bonita, sapatos brilhando, cabelos bem cortados, penteados da moda, era realmente uma época do glamour dos bailes black de sampa.

"MUSICÁLIA" realizavam os bailes esporádico e especial, com celebridades da época no Club Homs, Clube Espéria, Casa de Portugal, Circulo Militar, Esporte Clube Pinheiros, shows: Tim Maia, Jorge Ben, Sandra Sá, Djavan, Claudio Zolli, Bebeto e outros); nos telões do salão, só clipes internacionais da época os Jackson Five, Michael Jackson, Jimmi Borrone, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Johnny Rivers e outros, sem contar com a apresentação de algumas dessas atrações fazendo show ao vivo, que faziam o público delirar...

Saudosa época, em que naquele tempo se via muita gente indo na lojas do Isaac calçados, da Rua Maria Antonia encomendar os calçados de bico fino ou mocassins, cortar os cabelos black Power nas grandes galerias da 24 de maio, como:Gê Black Power,  Almir Black Power, Primos Cabeleleiros, Duza Cabelelereiros, comprar roupas nas melhores lojas, tais como a Pitter, Mappin, Mesbla...O assunto do momento erao baile da "Musicália" ou Chic Show.



Os convites eram vendidos nos salões de cabeleireiros, nas lojas de disco e nas melhores lojas de São Paulo.



As mulheres, encomendavam suas roupas no alfaite e também arrumavam seus cabelos nestes salões, e ficavam lindas e maravilhosas para uma noite especial!!!

Posso garantir que jamais vi um espetáculo como a banda Wert in Fire, no Ginásio do Ibirapuera.



Nós dançávamos ouvindo os programas de rádio fm da Musicália e Chic Show, durante os finais de semanas: sábado e domingo, ao meio dia e durante a programação já sabíamos onde teria os bailes, para ir naquela noite.Encontrávamos com amigas(os) ,abriam-se aquela roda de dança onde todos mostravam a sua ginga. Tinha o Nélsão triunfo, da zona leste,com o cabelo black gigante !!Com sua irreverência abria a roda e convidava todos para que cada um mostrasse sua dança.


Os bailes fizeram tanto sucesso no salão, como nas rádios,fazendo programas em várias emissoras: rádio Globo Fm de São Paulo, Band Fm de São Paulo, rádio Record Fm - SP, rádio Transcontinental Fm de Mogi das Cruzes - SP, rádio 105,1 Fm de Jundiaí - SP, por todas esta passagens conseguindo sempre o primeiro lugar no ibope, com a competência dos componentes da Equipe, cada um com sua função para fazer a alegria da galera.
Um capitão para a locução, um programador de músicas, um chefe de redação para os fatos jornalísticos, juntamente com vários djs selecionando um repertório de primeira linha da Chic Show e "Musicália" .

  DJS: KITÃO E NATANAEL VALENCIO (in memorian) SEMPRE FOI A MARCA MUSICAL DA ORIGINAL: "MUSICÁLIA" "CHIC SHOW".


Devo o meu muito obrigado especial ao Kitão (in memorian) que um dia, disse  ao seu irmão Luizão, coloca o Flavinho Kutuka para apresentar as conexões da Rádio 105,1 fm.
Este foi o meu maior sonho da minha vida de projetar esta ideia de fazer um programa de rádio nas ruas de São Paulo, de realizar e populalizar ainda mais a CHIC SHOW E MUSICÁLIA.

 Aonde abriram-se as portas da revelação de novos talentos da musica de São Paulo e Rio De Janeiro para apresentar ao vivo os seus trabalhos.


Esta oprtunidade de subir aos palcos das conexões da rádio 105,1 fm e saber que cada vez mais eu tinha esta responsabilidade de me comunicar com o público, presente e interagir, é como se estivesse ao lado de cada pessoa levando carinho, alegria levantando a auto estima de cada um nos finais de semana.


Por ali passaram os artistas: Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Neguinho da Beija Flor, Negrite Jr, Sampa Crew, Racionais Mc's, Banda Raça Negra, Partido Alto, Dom Benê, Grupo Tempero, Sensação, ExaltaSamba, Pixote, Os Metralhas, Ndee Naldinho, Redenção, Os originais do Samba, Só Para Contrariar, Fundo de Quintal, Martinho da Vila Arlindo Cruz e muitos outros ...

Tenho orgulho em falar, que muitas famílias se formaram nesses bailes e conexões, onde as pessoas se conheciam, namoravam e muitos se casaram, tiveram filhos e até netos.


Essas pessoas que encontro hoje pelas ruas de São Paulo fazem parte dessa história e, com certeza irão passar esses valores para sua família.Valores esses da nossa cultura, da nossa dança, da nossa música, da nossa raça!!


Esta magia ainda pode ser relembrada, pois sempre que possível vou comentar dos bailes.



É uma honra ter vocês aqui mandando a sua história.


Eu posso dizer que na dança de nossa emoções, a sorte é o ponto de partida e de chegada, entre elas, existe um universo especial, repleto de maravilhas, como o momento mágico de abrir os nossos corações. 

Abraços a todos os que curtiram essa epóca, e quem esta curtindo muito mais na festa da original "MUSICÁLIA" .

Flavinho Kutuka.

e-mail: musicaliabaileespecial@gmail.com

telefone celular: 011 - 74642083.

msn: baile_da_musicalia@hotmail.com

facebook: musicaliasambarock@gmail.com

sonico: musicaliasambarock@gmail.com

Um comentário:

  1. OLÁ AMIGAS E AMIGOS DOS BAILES DE SÃO PAULO - BRASIL, É COM MUITA ALEGRIA QUE RESOLVI ABRIR ESTA PAGINA PARA QUE POSSAMOS INTERAGIR, PEÇO A TODOS QUE ME ENVIE PARA NOSSO E-MAIL: musicaliabaileespecial@gmail.com, COM NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, PARA QUE EU POSSA MANDAR UMA CARTA CONVITE, CONVIDANDO VOCÊ À PARTICIPAR DOS NOSSOS BAILES
    PARA MAIORES INFORMAÇÕES: 011 - 7464-2083.
    SEM MAIS AGRADECEMOS DE BOM CORAÇÃO !!!
    O MEU MUITO OBRIGADO.
    FLAVINHO KUTUKA DA MUSICÁLIA

    ResponderExcluir